segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Neopedagogia da Gramática - Tese 05 (Pronome Relativo)

Estudiosos Internautas

Seguindo a nossa programação, nesta data, estamos expondo a Tese 05. Nosso objetivo é ensejar análise sobre técnicas modernas de levar a perceber a nossa gramática natural viva, utilizando os instrumentos que chamamos de sintagramas ou de diagrama. Acompanham também este estudo toques nomenclaturais lógicos que levam a entender melhor a estrutura e o funcionamento da nossa língua. Dentro desta nova visão, merece destaque a nova maneira de justificar os acentos gráficos oficiais que chamamos de "Acentuação Objetiva".

Evidentemente, propiciaremos apenas uma síntese de cada tese. Se algum interessado quiser se aprofundar, colocamos à disposição manuais, CDs e DVDs, bem como nosso Blog: portuguespelaneopedagogia.blogspot.com.

Pretendemos, assim, contribuir para a busca de novas técnicas que levem ao domínio da nossa gramática natural viva. Será imensa a nossa satisfação receber questionamentos fundamentados, pois, com estes, poderemos juntos construir novos caminhos para dominar as regras gramaticais vigentes da nossa língua.

Vamos construir juntos! Abraços.

2 comentários:

Fernanda Prudêncio de Moura Sobrinho disse...

Realmente, estou encantada com esse site! Quanta riqueza!
Muito obrigada pelas disponibilizações, como me têm sido úteis!

Prof. Francisco Dequi disse...

Obrigado pelo elogio!

Atenciosamente,

Equipe CES.