terça-feira, 30 de junho de 2009

OUTRA BOA NOTÍCIA

O Centro de Estudos Sintagramaticais (CES) tem como projeto preparar palestrantes para ministrar cursos, seminários ou simples palestras sobre conteúdos da Neopedagogia da Gramática. Os conteúdos básicos deste novo método, realmente neopedagógicos, versam sobre:

1. Acentuação Objetiva – 20 horas-aula;
2. Verbo Diagramado - 50 horas-aula;
3. Sintagramática – 200 horas-aula.

Após serem atendidos os REQUISITOS estabelecidos, será emitido o respectivo CERTIFICADO DE CONFERENCISTA SOBRE A NEOPEDAGOGIA DA GRAMÁTICA, com as cargas horárias de estudos, exercícios, debates e testagens perfazendo os totais de horas-aula indicados.

O documento será patrocinado pelo Centro de Estudos Sintagramaticais, órgão de pesquisas do IPUC. Embora a instituição mantenha onze cursos técnicos oficiais, dois cursos superiores autorizados pelo MEC e Ensino fundamental e Ensino Médio, devidamente autorizados, o CERTIFICADO em foco terá caráter de curso livre. Entretanto, esse documento comprovará real conhecimento da matéria, porquanto seguirá rigorosamente os requisitos pré-estabelecidos.

PRÉ - REQUISITOS:

1. Dominar plenamente o conteúdo escolhido através de frequência a cursos ministrados por conhecedores da Neopedagogia e portadores do respectivo certificado;

2. Ter acompanhado todos os debates nacionais realizados pelas comunidades virtuais, via Internet;

3. Ter realizado todos os testes avaliativos colocados nessas comunidades virtuais para evitar frustração na visita ao IPUC na realização das provas definitivas, antes da emissão do Certificado. (Portanto, somente compareça ao IPUC quando dominar com toda a segurança um ou todos os conteúdos acima citados).

4. Comparecer pessoalmente no IPUC, com data marcada, para realizar prova presencial definitiva sobre o conteúdo escolhido.

5. Não há prazo fixo para dominar o conteúdo escolhido e prestar as provas propostas, no IPUC. Cada interessado pode se programar de acordo com suas disponibilidades.


OBSERVAÇÃO: Há muitas instituições interessadas em ouvir um conferencista credenciado sobre a Neopedagogia da Gramática. Na sua cidade, o neopedagogo da gramática poderá fazer suas promoções para debater e difundir a Neodidática da Língua Portuguesa.

3 comentários:

JPS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPS disse...

Desculpe, não consegui descobrir onde se inscrever para o curso e também onde fica o IPUC para fazer a tal prova.

CES disse...

Olá JPS,

A qual curso você está se referindo? No momento, fornecemos materiais para estudos à distância como Dvd's (vídeoaulas), Cd's (exercícios e explicação teórica) e Livros. Em nosso site www.ipuc.com.br/portugues, no menu obras/obras publicadas, você poderá conferir nossos materiais e seus valores.

Para receber um certificado, é necessário realizar uma prova, a qual o próprio aluno poderá solicitar quando achar-se preparado. A mesma deverá ser feita em nossa instituição. Nosso endereço é Av. Guilherme Schell, 5000, Centro - Canoas/RS. Telefone: (51) 34660262.

Coordenação do CES.