segunda-feira, 4 de maio de 2009

Debate Nacional sobre Neopedagogia da Gramática

O outro caminho

As editoras tentam esconder, os cursos de letras estão surpresos, alguns docentes estão curiosos, o MEC ainda não viu, a Academia Brasileira de Letras procura silenciar. Tudo isso está acontecendo e a grande pergunta se impõe forte:


Por que a Neopedagogia da Gramática ainda não eclodiu?

Muito simples! Por que ninguém ama o que não viu, não conhece e não experimentou. Porque esta Neopedagogia ainda não está bem divulgada.


Mas o projeto é tão bom assim?

Ele é extraordinário! Leva a entender bem a nossa gramática natural. É racional e objetivo. Ensina a redigir correto. Vale a pena assimilá-lo na íntegra, do começo ao fim, a partir das suas normas nucleares. Veja aqui alguns de seus pontos básicos:

a) Os acentos gráficos oficiais são dominados por uma única regra;

b) Toda a crase oficial é justificada com apenas uma explicação;

c) Qualquer verbo pode ser estudado por um diagrama único;

d) A sintaxe completa é transmitida por dois binômios universais: determinante / determinado e nome / verbo;

e) A regência, a concordância, a colocação e a própria pontuação são elucidadas com a sintaxe dos determinantes e determinados;

f) Tudo é mostrado por convenções visuais e informatizadas com CDs e DVDs, atendendo aos apelos do estudioso moderno.

Acompanhe nosso blog e surpreenda-se com o Português pela Neopedagogia.

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